Opinião do Dr Moises De Melo sobre Fio Silhouette
Fiz o curso para uso do Fio Silhouette e considero o procedimento interessante. Associa preço acessível, resultado bom e imediato, poucas complicações, sem cicatrizes e uma recuperação muito rápida, não havendo necessidade de afastamento do trabalho.
Os resultados para tratamento do ‘bigode chinês”, da “papada do pescoço” e para elevar a sobrancelha são surpreendentes.
Normalmente são utilizados de 2 a 4 fios silhouette por paciente , mas esse número pode variar , a depender da região tratada.
Ao contrário do fio de ouro, fio russo e do fio bulgáro, O fio silhouette não parece ser moda , mas sim um tratamento muito promissor. Na Europa, Canadá e Estados Unidos o ácido polilático, substância que compõe esse fio de sutura, vêm sendo utilizado para fins estéticos há mais de 10 anos.
Entretanto, nem tudo são maravilhas! O Fio Silhouette é um tratamento temporário, com efeito que dura entre um ano e meio a dois anos, podendo ser repetido após esse período. Nem todas as pacientes irão se beneficiar deste tratamento. Existem casos que somente uma cirurgia, o lifting facial ou cervical (ritidoplastia), trará os efeitos desejados.
O material do Fio Silhouette o fio para levantar a face
O material do Fio Silhouette o “fio para levantar a face,” é composto por uma substância compatível (ácido polilático) com o corpo humano (ao contrário do metracril, PMMA), que o organismo degrada com o passar do tempo e não causa nenhuma alergia (segundo um estudo realizado em mais de 4000 pacientes). É um fio ligado a alguns cones, que tracionam a pele para simular o efeito de um lifting facial, cervical ou de sobrancelha, definindo melhor as regiões da face afetadas pela flacidez.
Os benefícios de se fazer Fio Silhouette
Essa substância também estimula a produção de colágeno, ajudando a aumentar o volume da face e restaurar os contornos de forma natural e gradual. Mesmo com a degradação do material, algum efeito é preservado devido a produção de colágeno que ocorreu no Fio Silhouette, ao contrário dos outros fios, como o fio russo, fio búlgaro e fio de ouro.
O material do Fio Silhouette foi desenvolvido há mais de seis anos e tem se mostrado seguro, sem riscos de migração ou extrusão, segundos dados de artigos científicos.
Para realização da técnica do Fio Silhouette é feita uma pequena anestesia local, no próprio consultório, sem necessidade de internação. Os fios são passados sem cortes e não há necessidade de pontos. Realizo essa técnica no meu consultório da Tijuca (3429-4347).
Por Dr Moises De Melo
Imagens disponíveis no site do fabricante Fio Silhouette abaixo:
Antes e depois do procedimento do Fio Silhouette